fbpx
RIO DE JANEIRO – RJ (21) 2413-3203
CAMPOS DOS GOYTACAZES – RJ (22) 2733-3722
VILA VELHA – ES (27) 3072-4863
CURITIBA – PR (41) 3797-5093
SÃO PAULO – SP (11) 4040-6767

SOLUÇÕES EM CONTROLE DE PONTO, ACESSSO E IDENTIFICAÇÃO

Atendendo clientes nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Paraná, a Sollus é especialista em soluções para controle de ponto e acesso, ajudando empresas de todos os portes e segmentos a terem mais controle, segurança e agilidade em suas rotinas.

Conheça a Sollus

Controle de Ponto

Registre e gerencie o ponto de seus colaboradores através de relógios e softwares que atendem a necessidade da sua empresa.

Controle de Acesso

Tenha mais controle e segurança no acesso de pessoas e veículos a ambientes restritos através de equipamentos e softwares com tecnologias de última geração.

Identificação

Crachás e cordões personalizados para controle de acesso e identificação de funcionários, visitantes e condôminos.

Serviços

Venda e Locação

Soluções completas para controle de ponto e acesso através de venda ou contratos de locação. Somos revenda autorizada dos equipamentos Henry e Control iD, e softwares Secullum e Velti.

Saiba Mais

Suporte

Temos uma equipe pronta para ajudar você a tirar o melhor proveito de nossas soluções, esclarecendo suas dúvidas e prestando suporte para utilização dos equipamentos e softwares de ponto e acesso.

Saiba Mais

Assistência Técnica

Prestamos serviços de conserto e manutenção preventiva em relógios de ponto, catracas, totens e controladores de acesso em geral. Somos assistência técnica autorizada Henry e Control iD no estados do RJ, SP, ES e PR.

Saiba Mais

Soluções

Relógios de Ponto

Relógios cartográficos e eletrônicos homologados para registro e controle de ponto de colaboradores.

Ver produtos

Catracas

Catracas eletrônicas para controle de acesso e fluxo de pessoas em portarias e recepções.

 

Ter uma catraca de acesso em sua empresa garante um melhor controle de entrada e saída, o que só traz vantagens para sua empresa.


Venha saber mais!



Vantagens da catraca de acesso


Ter uma catraca eletrônica na sua empresa, seja ela uma catraca pedestal ou balcão, pode trazer diversos benefícios. Por exemplo:



Controle de acesso eficiente


Em vez de ter pessoas fazendo a conferência de quem entra e quem sai, o que pode levar a diversos erros e descuidos, ter uma catraca eletrônica é a melhor maneira de garantir um controle de acesso eficiente em sua empresa.



Mais segurança


Com uma catraca balcão ou pedestal, o controle é feito por leitura digital, seja ele biométrico ou com cartão. Quando uma pessoa desconhecida tenta passar, o bloqueio é acionado imediatamente, seja o modelo de catraca pedestal ou balcão.


Por isso, as chances de uma pessoa não autorizada entrar em sua empresa é muito menor e, assim, seus colaboradores e seu patrimônio material tem uma segurança maior garantida.



Praticidade


A tecnologia evoluiu muito nos últimos anos, e os modelos de catraca eletrônica disponíveis hoje em dia são muito fáceis e práticos de usar, eliminando atrasos e filas e facilitando a vida dos colaboradores que vão lidar com a catraca no dia a dia.


A Sollus tem diversas opções de catraca de acesso para suprir as necessidades da sua empresa. Você pode optar por uma catraca balcão ou uma catraca pedestal, como for mais conveniente, e escolher entre os diversos níveis de tecnologia que oferecemos.


Nossos produtos têm um design moderno e funcional, que vai ser eficiente e prático em sua empresa.


Confira nossos modelos e escolha a melhor opção para sua empresa!

Ver produtos

Controle de Acesso

Controladores e terminais com diferentes tipos de identificação para controle de acesso de salas e ambientes restritos.

 

Muitas empresas, especialmente quando estão começando no mercado, não sabem da importância de ter um controle de acesso.

Mas o controle de acesso de pessoas pode beneficiar empresas de todos os tamanhos.



Qual a importância do controle de acesso?


O controle de acesso de pessoas é essencial para o bom funcionamento de uma empresa. Ele garante que o patrimônio material e imaterial da empresa estará protegido para que ela possa se manter em perfeito funcionamento e todas as suas atividades possam ser realizadas.


Quanto ao patrimônio material, o controle de acesso de pessoas garante que nenhum equipamento, máquina, produto em estoque ou documento seja roubado, desviado, ou furtado, nem danificado por terceiros que não sabem manuseá-los porque não pertencem à equipe.


Os bens imateriais da empresa também devem ser protegidos: o conhecimento e os processos que ocorrem em cada setor, por exemplo, muitas vezes são exclusivos ou secretos. Controlar o acesso de pessoas garante a segurança desses fatores.


Além disso, outro bem imaterial muito importante da empresa fica protegido quando se faz o controle de acesso: a equipe. Seus colaboradores têm muito mais segurança quando sabem que apenas pessoas autorizadas podem entrar nos domínios da empresa.


O controle de acesso de pessoas padroniza a forma como visitantes e pessoas da equipe podem acessar diferentes ambientes da empresa. Além disso, ele impede que pessoas não autorizadas circulem por áreas determinadas.


A Sollus traz opções interessantes de controle de acesso biométrico, como fechaduras eletrônicas para portas e portões; totens de estacionamento que funcionam com cartões de acesso, de maneira totalmente automatizada; e sistemas de controle de acesso a refeitórios.


Com o controle de acesso biométrico, é possível determinar quem pode entrar em todas as áreas da sua empresa de maneira prática e segura. Conheça nossas opções!

Ver produtos

Identificação

Crachás, cartões e acessórios para controle de acesso e identificação de usuários a locais e ambientes restritos.

Ver produtos

Software de Ponto

Softwares para gestão de ponto, controle de horas trabalhadas, aplicativo para gestor e funcionário e informações em tempo real.

 

Você não precisa mais fazer o controle de ponto da sua empresa manualmente: um software de controle de ponto faz essa tarefa com mais precisão.



Otimização da gestão


Ter um sistema de ponto eletrônico em sua empresa facilita na gestão de ponto, tanto para o setor de RH quanto para os colaboradores. O software pode avisar ao colaborador que se esqueceu da marcação, por exemplo, para que ele corrija o problema na mesma hora.


Com o software de ponto eletrônico, também fica mais fácil fazer consultas para conferir os dias trabalhados de cada colaborador, além de ser possível gerar relatórios de presença fáceis de interpretar e usar.



Mais agilidade


Com o sistema de ponto, não é preciso lidar com toda uma papelada para fazer a conferência de ponto dos seus colaboradores. O software de ponto eletrônico mostra os comprovantes de marcação e pode ser utilizado em smartphones, computadores, em fim, qualquer sistema eletrônico.


As informações podem ser armazenadas no software ou na nuvem, e são facilmente acessadas a qualquer momento do dia, mesmo que ninguém do RH esteja na empresa no momento.



Menos problema, mais economia


Um sistema de ponto eletrônico pode evitar diversos tipos de problemas envolvendo o levantamento de horas extras e contagem de faltas, por exemplo. Esse tipo de problema, normalmente, leva a ações trabalhistas e outros fatores que custam tempo e dinheiro.


Um sistema de ponto digital é mais eficiente e não apresenta todos os problemas de um sistema manual. Por isso, sua empresa consegue fazer a gestão de forma mais precisa e não desperdiça recursos com esses problemas.



Maior segurança de dados


A digitalização de um serviço sempre aumenta a segurança de dados. Quando o controle de ponto é feito manualmente, é preciso se preocupar com a integridade dos documentos, que ficam sob os efeitos do tempo, da temperatura, da umidade e do manuseio. Esses riscos acabam quando o serviço é digital.


Conheça as opções de Software de Ponto da Sollus!

Ver produtos

Software de Controle Acesso

Softwares para controle e gestão de informações de acesso. Ideal para condomínios, academias, escolas, clubes e empresas em geral.

 

Ter um software de controle de acesso traz mais segurança para os profissionais de sua empresa e mais eficiência no controle de entrada e saída. Veja como:



Mais segurança para seus colaboradores


Ter um sistema de controle de acesso em sua empresa garante que apenas pessoas autorizadas possam entrar nas dependências da companhia, seja com cartões ou por meio de impressão digital.


Isso garante a segurança de todos que trabalham na empresa, já que apenas quem for conhecido e autorizado poderá entrar. Do mesmo modo, as informações que circulam entre sua equipe também ficam protegidas, o que garante um trabalho seguro para todos.



Controle de horários e locais


Com um sistema de controle de acesso, fica registrado não apenas quem entrou e saiu da empresa, mas também os horários específicos em que cada um entrou ou saiu.


Além disso, é possível monitorar, pelo software, onde cada colaborador pode entrar. Se alguém só tiver acesso a um andar da empresa durante um evento específico, você tem como determinar essa regra, liberando o acesso no horário exato.



Reforço do controle de ponto


Muitas empresas utilizam apenas o controle de ponto para saber a que horas alguém entrou e saiu do trabalho. No entanto, todos conhecem algum caso de alguém que chegou na empresa, bateu o ponto e saiu novamente. Em uma empresa com muitos funcionários, isso é quase impossível de controlar sem uma ajuda tecnológica.


Com um sistema de controle de acesso, não é possível entrar e sair da empresa sem que ninguém saiba. Por isso, você pode comparar o controle de acesso com o de ponto para calcular as horas trabalhadas de seus colaboradores.


O software de controle de acesso facilita essas conferências, gerando relatórios que auxiliam o setor de RH a pagar justamente todos os profissionais da empresa. Isso tudo sem precisar de trabalhos manuais exaustivos e documentos em papel que ocupam muito espaço.


Venha conhecer as opções da Sollus!

Ver produtos

Segmentos

Recursos Humanos

Relógios e softwares homologados para registro e gerenciamento de folha ponto de colaboradores.

Saiba Mais

Portarias e Recepções

Catracas eletrônicas, controladores e softwares para controle de acesso em portarias e recepções.

Saiba Mais

Estacionamentos

Totens e controladores de acesso para veículos em estacionamentos e garagens.

Saiba Mais

Salas e Ambientes

Equipamentos controladores e softwares de acesso para portas e portões, ideal para salas e escritórios.

Saiba Mais

Nossos Clientes

Menu