Controlar o horário dos seus funcionários beneficia a empresa, que se mantém organizada e em dia com suas obrigações, e os funcionários, que têm seus direitos garantidos.
Confira abaixo 3 dicas para manter esse controle!
1. Escolha o controle certo para sua empresa
Controle de acesso e de ponto podem ser implementados com diversas ferramentas: uma portaria eletrônica ou uma catraca; um relógio de ponto digital ou um livro-ponto, etc. Para controlar os horários da sua equipe, é preciso escolher as ferramentas que fazem mais sentido para sua empresa.
O livro-ponto, por exemplo, pode ser o suficiente para empresas com poucos funcionários, porque uma equipe pequena é mais fácil de acompanhar. Já uma empresa com dez funcionários ou mais pode precisar de uma máquina de ponto para manter um controle apropriado, sem erros ou fraudes.
2. Invista em tecnologia integrada
Hoje em dia, poder acessar os dados da sua empresa de qualquer lugar é a melhor maneira de manter um bom controle sobre sua gestão. Por isso, invista em tecnologia integrada no controle de acesso e ponto do seu negócio.
Algumas catracas eletrônicas, por exemplo, enviam os dados de acesso para um software. Do mesmo modo, existe um tipo de relógio de ponto digital que deixa seus registros na nuvem, e você pode acessar essas informações até mesmo do seu celular.
3. Não se esqueça dos funcionários externos
Funcionários externos, que trabalham fora da empresa, não tem como registrar a chegada na máquina de ponto todos os dias. No entanto, isso não quer dizer que você não possa – ou deva – fazer o controle dos horários deles também.
Existem softwares e aplicativos que podem ajudá-lo a marcar os horários de entrada e saída desses funcionários. Assim, eles podem registrar seus horários e você recebe a informação imediatamente, possibilitando um controle regular.
Na Sollus, você encontra tecnologias que vão ajudá-lo a fazer o controle da jornada de trabalho da melhor maneira possível. Venha conhecer!
0 comentários