Controlar a entrada e a saída dos seus funcionários pode parecer apenas uma formalidade, especialmente em empresas pequenas. Porém, esse controle pode trazer muitos benefícios para a gestão, produtividade e legalidade da sua empresa.
Confira abaixo quatro circunstâncias para fazer o controle de horários dos seus funcionários!
1. Sua empresa tem mais de dez funcionários
Nesse caso, o controle de horário é uma questão de cumprir a lei: quando uma empresa tem mais de dez funcionários, usar apenas catracas de acesso não é o suficiente. O uso de máquina de ponto, ou mesmo de livro-ponto, é fundamental para que sua empresa esteja de acordo com a legislação.
2. Sua empresa está enfrentando ações trabalhistas
Esse é um dos maiores motivos para empresas adotarem a máquina de ponto: só em 2018, foram registrados mais de 30 mil processos referentes às horas extras, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho. Controlar o horário dos seus funcionários de maneira eficiente permite que sua empresa possa provar que sempre cumpriu a lei,
3. Sua empresa comete muitos erros operacionais
Controlar a jornada de trabalho dos seus funcionários evita erros na folha de pagamento e na distribuição de benefícios. Nesse caso, utilizar ferramentas de controle de ponto mais eficientes, como o relógio de ponto digital ou biométrico, garante mais segurança na hora de distribuir benefícios.
4. Sua empresa precisa melhorar a gestão de pessoas
Com o controle sendo feito por um relógio de ponto digital ou qualquer outra ferramenta eficiente que tenha um backup, é possível analisar o que está acontecendo com a jornada de trabalho da sua equipe: tem alguém que sempre se atrasa? Alguém que sempre faz hora extra? Sabendo desses detalhes, é possível tomar as ações necessárias para promover uma jornada mais equilibrada para todos.
A Sollus traz soluções como catracas de acesso e controle de ponto para melhorar a gestão e a segurança da sua empresa. Venha conhecer!
0 comentários