Uma das maiores questões com que empresários devem lidar é a segurança no ambiente de trabalho. Afinal, você não pode deixar sua equipe, seus produtos e suas informações correndo riscos.
Abaixo, damos 4 dicas de como proteger o ambiente de trabalho e garantir a segurança dos seus bens mais preciosos. Confira!
1. Evite utilizar mídia desconhecidas
Quando qualquer um pode colocar seu pen drive nos computadores da empresa, a possibilidade de afetar toda a rede com um vírus ou ter algum dado roubado e não saber quando aconteceu é muito grande.
Instale sistemas de proteção que impeçam o uso de dispositivos externos nos computadores de sua empresa para impedir casos como esse.
2. Utilize um controle de ponto
Ter um relógio de ponto eletrônico ou um relógio de ponto biométrico em sua empresa não é apenas burocracia: é uma forma de controlar quem entra e quem sai das dependências da empresa e permitir entrada apenas para quem for autorizado.
Além disso, ter um relógio de ponto eletrônico ou relógio de ponto biométrico é a melhor maneira de ter o controle sobre banco de horas ou horas extras, garantindo os direitos dos funcionários.
3. Instale câmeras
Câmeras, muitas vezes, parecem medidas extremas demais para serem usadas em empresas. Porém, se você as utilizar da maneira certa – apenas na parte de fora da empresa, ou nos lugares de acesso –, elas são uma ferramenta certeira, que intimida invasores e facilita em casos de investigações.
4. Faça o controle de acesso de terceiros
Muitas vezes, pessoas que não são da empresa – como parceiros ou fornecedores – precisam entrar em suas dependências. Nesse caso, o relógio de ponto não adianta. Por isso, é preciso fazer um controle mais rígido, com cartões de visita, registros ou formulários que identifiquem o visitante e em quais setores ele pode passar.
A Sollus traz diversas soluções para proteger seu ambiente de trabalho. Venha conhecer!
0 comentários