Fazer a gestão do sistema de ponto é essencial para garantir os direitos dos funcionários e da empresa. Hoje em dia, graças à tecnologia, essa gestão pode ser feita de forma mais simples e eficaz.
Confira nossas dicas abaixo!
1. Utilize uma catraca eletrônica
A catraca eletrônica é uma maneira eficaz de fazer o controle de acesso em lugares por onde passam muitas pessoas diariamente. Ela pode estar ligada a um software de acesso que vai ajudá-lo a controlar quem entrou ou saiu da empresa em cada horário, o que pode auxiliar na conferência do ponto dos funcionários e facilitar na distribuição de direitos como horas extras e férias.
2. Utilize um sistema de ponto eficiente
O registro de ponto pode ser feito de forma eletrônica para garantir mais segurança e evitar fraudes em sua empresa. O ponto eletrônico pode ser registrado com cartões ou com identificação biométrica, diminuindo ainda mais as chances de fraude.
Além disso, esse tipo de sistema pode ser ligado a um software de sistema de ponto, um software de acesso que facilita o trabalho do setor de Recursos Humanos e que evita problemas na hora de contabilizar as horas trabalhadas.
3. Utilize um bom software de acesso
Um software de sistema de ponto vai registrar o ponto de maneira automática, guardando suas informações de maneira segura – normalmente na Nuvem – e o deixando disponível para quando for necessário fazer a conferência ou alguma análise. É a maneira mais eficiente de resguardar os direitos da empresa e dos colaboradores quanto às horas trabalhadas.
4. Utilize um aplicativo
Se sua empresa tem colaboradores remotos, é possível utilizar um aplicativo para fazer a gestão de ponto. Os colaboradores só precisam acessar o aplicativo pelos próprios dispositivos – computadores, celulares ou tablets – e marcar seus horários de entrada e saída.
Com a tecnologia, a gestão de ponto fica mais simples, eficaz e segura.
Venha conhecer as soluções da Sollus para a gestão de sistema de ponto!
0 comentários