Ter um sistema de controle de acesso em seu condomínio traz diversas vantagens. É uma forma de garantir a segurança dos moradores e de saber quem entra e quem sai desse espaço, desde funcionários até visitantes.
Mas para escolher um controle de acesso, é preciso considerar alguns detalhes. Por exemplo:
1. Estrutura
Considere, em primeiro lugar, qual é a estrutura que vai comportar esse sistema de controle. Seu condomínio tem espaço para diversas catracas de acesso? Ou apenas uma catraca pedestal é o suficiente? Existe mais de uma entrada? A entrada de visitantes é separada? Os funcionários terão o próprio controle de acesso?
Pensar na estrutura e no tamanho do condomínio ajuda a determinar a melhor maneira de fazer esse controle.
2. Comodidade
Em um condomínio em que pessoas entram e saem o tempo todo, ter um controle de acesso que exige senhas e crachás pode ser incômodo para os moradores. Uma catraca eletrônica, que faça um controle biométrico, ou tokens que liberam a entrada para moradores pode ser uma solução mais cômoda, que vai deixar os condôminos mais satisfeitos.
3. Profissionais capacitados
Instalar catracas de acesso e não ter profissionais que saibam utilizá-las caso haja algum problema ou impedimento só causa dores de cabeça. E quanto mais sofisticada for a tecnologia, mais capacitação será necessária. Oferecer treinamento para a equipe da portaria e recepção é fundamental.
4. Tecnologia
Hoje em dia, existem diversos tipos de catracas e controladores de acesso. A catraca pedestal pode utilizar identificação biométrica, e estar conectada a um software que registra todas as entradas e saídas do local. Você pode instalar sistemas com câmeras, alarmes e monitoramento à distância. Basta entender as necessidades e possibilidade do condomínio.
Na Sollus, você encontra diversas soluções, como a catraca eletrônica, para garantir um bom controle de acesso em seu condomínio. Venha conferir!
0 comentários