Ter um sistema de controle de acesso é essencial para garantir o bom funcionamento da sua empresa. Mas qual sistema escolher: relógio digital ou biométrico?
Entenda as diferenças abaixo!
Como funciona o relógio digital?
O relógio de ponto digital é uma maneira prática e até mesmo acessível para melhorar o controle de acesso dos colaboradores de sua empresa. Com ele, a marcação de ponto é feita por aplicativo, que pode estar instalado nos celulares dos próprios funcionários ou em um dispositivo acessível na empresa – como um computador ou tablet.
A marcação pode ser feita em apenas alguns cliques, de forma intuitiva. Os dados de controle de acesso ficam armazenados no software do relógio de ponto digital, tornando o trabalho do setor de recursos humanos mais simples. Esse tipo de controle é fácil, eficiente e possibilita que colaboradores externos também possam bater o ponto, a partir dos próprios dispositivos.
Como funciona o relógio biométrico?
O ponto eletrônico biométrico chama a atenção de diversos empresários por sua praticidade: com apenas um toque, a marcação já está feita. Ele funciona com o reconhecimento da digital de cada colaborador e, por isso, todos que chegam ou saem da empresa só precisam tocar no aparelho para fazer o registro.
A maior vantagem do ponto eletrônico biométrico é a segurança. Como cada indivíduo tem uma digital única, esse tipo de controle de acesso é bem mais seguro contra fraudes, trazendo mais segurança para sua equipe e para sua empresa. É uma maneira simples e transparente de monitorar quem entra e quem sai do ambiente de trabalho.
Qual é o melhor?
Agora que apresentamos as diferenças entre os dois tipos de controles de acesso, cabe a você decidir qual deles é o melhor para sua empresa. Afinal, suas características atendem necessidades diferentes, e você deve saber qual deles cobre melhor o que sua empresa precisa.
A Sollus oferece essas e outras soluções de controle de acesso. Venha conferir!
0 comentários