Hoje em dia, muitas empresas têm funcionários externos, que trabalham em suas casas ou em outros lugares. Mas sem controle de acesso e acompanhamento diário, como controlar a produtividade desses funcionários?
Confira nossas dicas abaixo!
Estabeleça metas diárias e objetivos
Mesmo quando você não pode fazer o controle de acesso biométrico de um funcionário, é possível garantir que ele esteja no mesmo caminho que o resto da equipe. Uma das maneiras de fazer isso é estabelecendo metas e objetivos, tanto gerais quanto diários.
Quando você estabelece metas junto ao funcionário e determina prazos para entregas de etapas e de projetos, você permite que ele organize seu tempo e saiba o que é mais importante e deve ser entregue primeiro.
Peça por relatórios
O controle de acesso de um funcionário externo pode ser feito por meio de relatórios diários ou semanais. Com esses relatórios, você pode estimar o quanto o funcionário trabalhou e o quanto ele produziu. Assim, é possível descobrir o que pode ser melhorado e dar um bom feedback.
Mantenha-se presente
Não é porque você não pode fazer um controle de acesso que seu funcionário estará sozinho: mesmo que seja online, o gestor deve se fazer presente. Você pode fazer isso enviando e-mails e mensagens ou fazendo reuniões regulares para acompanhar os resultados.
Muitas empresas pedem que seus funcionários externos entrem e saiam do Skype, ou de outro software de conferência, nos horários que os funcionários internos batem o ponto. Isso facilita no controle de acessos de pessoas que trabalham fora da empresa.
Use aplicativos de controle de ponto
O controle de acesso não precisa ser feito apenas na empresa: já existem aplicativos para fazer isso. Com eles, você pode acompanhar os horários dos funcionários externos e controlar faltas e horas extras.
Mantendo esse controle, você sabe o quanto seu funcionário está trabalhando e, consequentemente, como está seu desempenho.
A Sollus tem diversas alternativas para controle de acesso. Venha conhecer!
0 comentários